Economista, Terapeuta Comportamental, Instrutor MASTER MIND, especialista em Marketing, Escritor e Conferencista

Como se não fosse tão longe !

… Brasília de Belém do Pará . Longe é um lugar que não existe, dizia Richard Back, autor de Fernão Capelo Gaivota. Por outro lado, quem vai de São Paulo à Belém do Pará, de dia , ao sobrevoar a imensidão da floresta Amazônica , tem se a noção do que é esse pulmão do mundo e a imensidão do espaço . A distância é longa demais! A floresta amazônica tem um território maior que a o país inteiro da Índia . É isso mesmo que você leu, não é engano não. Lembrando que a Amazônia legal é composta por seis Estados brasileiros. Esse país é muito grande ! E muito rico ! Tem se a impressão que se está caminhando sobre um imenso canteiro de brócolis e de repente !!! Uma cidade !
A capital do Pará
Belém é uma cidade interessantíssima . Fui fazer um seminário de liderança na SUDAM, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia. A orla do Rio Pará, a bahia do Guajará , que é onde tudo começou . Parece que se está andando em Portugal. Eles conseguiram manter vivo o centro antigo. O mercado Veropeso, que é uma verdadeira pérola da cultura popular. A estação das docas , que é a recuperação da antiga estação de desembarque dos barcos, que ficou um centro turístico de nível mundial, com espaços abertos e palcos deslizantes, por onde antigamente passava o guindaste . O teatro municipal , projetado pelo mesmo arquiteto que desenhou o teatro de Manaus, é uma obra belíssima .

Nada mais amazônico

Fomos almoçar no mangal das garças, um mangue onde as garças se reúnem no fim da tarde, um raro espetáculo da natureza. Foi construído um parque e um restaurante muito bonito . Como demoramos um pouco mais que o normal na saída já pegamos a chuva da tarde . Nada mais Paraense, ou amazônico como dizem eles, que a chuva da tarde ! Lá os compromissos são assumidos antes da chuva e depois da chuva. Tem um programa de TV de alta audiência com o nome : Depois da chuva .

A cultura Paraense
É riquíssima e encantadora , a cozinha tem sabores exóticos . A música tem vários ritmos, como a carimbó , o brega, o calipso, o tecno-brega. E pasmem, é a capital do Heavy Meta (Rock pesado) l no Brasil. Esse país é um fenômeno em pluralismo.

Mosqueiro

É uma ilha a 50 Km da capital , é um distrito de Belém. Dentro dela tem várias praias de rio. O mais impressionante é que tem se a impressão que é uma praia de mar dado ao fato que você não consegue ver o outro lado do rio. Esse país é um colosso !

Meu vizinho Mauro
De Belém voei direto à Balneário Camboriú , no feriado de Tiradentes. Ao encontrar o Mauro meu vizinho da frente, na rua Venezuela, comentava com ele a viagem e o comentário dele foi : “Antes de conhecer o mundo, conhecer o Brasil é minha prioridade”. Concordo com ele, o Brasil é de uma riqueza turística sem precedente. Talvez nos falte à habilidade de vende – lo como deveria ser vendido ao mundo .
E você ?
Como você vem vendendo a sua competência ? Não basta ser competente, tem que parecer competente .

35 comentários para “Como se não fosse tão longe !”

  1. Warren disse:

julius disse:

jared disse:

Danny disse:

max disse:

clifton disse:

michael disse:

clifford disse:

roland disse:

kenny disse:

eddie disse:

Dave disse:

Glenn disse:

Brent disse:

Shannon disse:

Byron disse:

Andre disse:

tracy disse:

Gilbert disse:

clifton disse:

darryl disse:

wayne disse:

Jacob disse:

Shannon disse:

lewis disse:

mario disse:

Julian disse:

Glen disse:

Darrell disse:

Cory disse:

Perry disse:

rodney disse:

fara disse:

wawa…

Desenvolvimento de sites | desenvolvimento de sites | www.signativa.com.br