Economista, Terapeuta Comportamental, Instrutor MASTER MIND, especialista em Marketing, Escritor e Conferencista

Por que nós não temos Prêmio Nobel?

Fui ver uma palestra em Santos na semana passada de um grande brasileiro muito conhecido chamado Ozires Silva, um dos fundadores da EMBRAER, Ministro, ícone brasileiro do empreendedorismo, Membro da academia Sueca de engenharia, que é uma das entidades que votam no prêmio Nobel. Ozires perguntou a um colega da academia porque o Brasil não tem prêmio Nobel, já que Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, entre tantos países tem. A resposta, um pouco constrangida, foi que os brasileiros matam seus heróis.

Porque nós matamos nossos heróis?

Sempre que alguém começa a se destacar, apresentar novas idéias aparece uma “calça furada”, pra contestar, conspirar e tentar derrubar. Esse complexo de “siri na lata”, mania de puxar pra baixo quem está subindo. Santo Dumont foi a Paris fazer seu 14 Bis voar por quê? Porque já naquela época era assim, valorizava se mais o que era de fora do que era nativo. Nós tínhamos tanto o hábito de valorizar o exterior que até carros Lada importado da Rússia nós compramos.
O que você pode fazer para mudar isso

Lembrem se, os críticos são expectadores, não participantes. Geralmente são pessoas desanimadas que não conseguiram um objetivo desejado. A crítica é o gargarejo mortal de um não realizador. Constroem suas vidas tentando destruir os outros. Nunca um monumento foi erigido a um crítico. Não me entenda mal, o debate é uma arena maravilhosa. O conflito me faz liberar energia, mas existe um lugar certo para apresentar os fatos.

Acredite no Brasil
Teremos Copa em 2014, Olimpíadas em 2016. O futuro é brasileiro. Mas precisamos mudar a nossa mente. Precisamos construir heróis, gostar de ver pessoas bem sucedidas. Antonio Carlos Pimentel, o Pimenta, certa vez me falou algo na prefeitura que me marcou. “O bonito é suportar o sucesso do próximo quando ele é próximo”. Sábias palavras.
Vença

Vencedores são simplesmente ex – perdedores que ficaram irados com a derrota cansaram do fracasso. O dia que você ficar zangado com seus fracassos é o dia que você começa a vencer, porque vencer não é algo que começa fora de você, é algo que começa na sua mente.
E você?
Quantas pessoas estão precisando do seu elogio e do seu apoio? . Apóie

Deixe um comentário

Desenvolvimento de sites | desenvolvimento de sites | www.signativa.com.br