Economista, Terapeuta Comportamental, Instrutor MASTER MIND, especialista em Marketing, Escritor e Conferencista

Você diz que dá na BOLA, na BOLA você não dá !

O interior de São Paulo propicia, entre tantas, duas coisas muito intensas : o universo do futebol e da música caipira.
Na musica tem se impressão que se está no velho oeste americano, vive se o cavalo , a viola e a comida sertaneja. Segundo um levantamento feito pela EPTV – repetidora da Globo daqui – existe em torno de 4 mil cavalos só na cidade de Ribeirão Preto. Isso é quase a população de uma pequena cidade do interior de SC. Movimenta muito dinheiro entre lojas, programas de TV e insumos para o ramo.
….”Gosto de gente do interior, do jeito que essa gente diz que sente amor . Dizem que amor é pra sempre e pra nunca mais, pois não se esquece do que não se desfaz”….. Assim dizia a velha canção do sul de Minas.
A coisa mais importante do mundo
Entre as coisas menos importantes do mundo, o futebol é a coisa mais importante do mundo. É o maior fenômeno social do planeta. Quem ignora isso é um inexperiente. Eu era um torcedor do Grêmio morno, por assim dizer . Quando vim morar aqui , me apaixonei pelo futebol, hoje sou muito mais torcedor do que era antes. Descobri que no futebol, os adultos voltam a serem crianças. O ambiente molda o caráter . Bola, bola, bola, você diz que dá na bola, na bola você não dá, já dizia a quadrinha popular .
Ronaldo fenômeno
Eu assisti na TV na quarta feira à noite, 04 / 03/ 2009 a estréia do Ronaldo o fenômeno em Goiás. Mandei E-mail para todos os meus amigos Corintianos secando a estréia- dever de ofício – secar o outro time. Já chamei o Ronaldo de Bola – dizem que xingamos quem a gente quer ser igual – Quem desdenha quer comprar – bem que ele poderia jogar no Grêmio. Imagina quantos gols ele iria fazer no Colorado ???!!!!!!!!
Vi no outro dia que a Globo bateu Recorde de audiência na estréia do Ronaldo. Será que é um bom negócio investir na imagem dele ??????
Porque voltar a jogar ?
O Ronaldo , se ele re encanar umas 5 vezes nessa terra – claro, partindo da premissa improvável que isso existisse – e viver como milionário todas as vezes que vier aqui, ainda assim não conseguirá gastar toda a fortuna que ele já acumulou até agora , tamanha é a fortuna que o homem tem. Então, o que faz este rapaz insistir em continuar na profissão mesmo depois de tantos revezes ? Talvez você pense : Porque ele é brasileiro e não desiste nunca. Se esse for seu pensamento eu vou ficar muito feliz . A verdade é que ele precisa ter um motivo para viver e porque viver .
É uma prova cabal de que só o dinheiro é muito árido . Claro, e por favor, nada de ingenuidades, ser bem sucedido é tudo de bom . Mas somente o dinheiro, fica sem sentido. Sozinho, até encima de uma montanha de ouro fica monótono. Existem pesquisas que mostram que viver em comunidade ajuda na longevidade do ser humano e diminui doenças do coração.
Ronaldo precisa do grito da torcida como combustível de motivação . Tanto que no gol contra o Palmeiras ele derrubou a alambrado de tanto que pulava e balançava a cerca na torcida Corintiana . Voltou o instinto de vida. A adrenalina do berro é um êxtase fenomenal. A paixão por viver !
E você ?
Nas minhas palestras vez por outra pergunto : Se você acertasse na loteria, você continuaria no mesmo ramo de negócio que está hoje ? Se a resposta for sim , você está no caminho certo e uma bela manhã vai acordar e estará entre os bem sucedidos de sua geração. Se a resposta for não, você está no caminho errado, corrija a rota . Casa dividida não prospera . O seu tesouro está onde está o seu coração ensina a Bíblia Sagrada . Te vejo no topo !

38 comentários para “Você diz que dá na BOLA, na BOLA você não dá !”

  1. Chester disse:

alexander disse:

ron disse:

Jack disse:

hector disse:

bryan disse:

milton disse:

Adrian disse:

Robert disse:

lee disse:

Harold disse:

glen disse:

felix disse:

harvey disse:

todd disse:

morris disse:

Ben disse:

Tracy disse:

adam disse:

Fred disse:

lawrence disse:

Walter disse:

Calvin disse:

brett disse:

Jeffery disse:

floyd disse:

terrence disse:

Ricky disse:

Franklin disse:

Felix disse:

jimmie disse:

brandon disse:

Calvin disse:

Dwight disse:

victor disse:

george disse:

Desenvolvimento de sites | desenvolvimento de sites | www.signativa.com.br