Economista, Terapeuta Comportamental, Instrutor MASTER MIND, especialista em Marketing, Escritor e Conferencista

Sílvio Santos vem aí

Tenho um amigo, o Claudio Bolonhesi, de São José do Rio Preto – SP que tem o belo hábito de me enviar uma frase semanal, que ele batizou de frase da semana. É uma reflexão. Refletir é a ciência de reoxigenar o cérebro. Além de filosofia, ele também me envia frases de humor que ninguém é de ferro. Somos sérios sem ser ranzinzas e alegres sem ser bobos.
A frase dessa semana foi:
“O mundo está de ponta cabeça: Lula assinou a Lei Seca e a Reforma Ortográfica; Faustão está magro; Silvio Santos está quebrado; Tiririca está alfabetizado e o Richardson chamou o juiz de viado!” Nem preciso dizer que ele é Corinthiano e me enviou porque no Campeonato Paulista de futebol, devido a influencia dos meus três filhos, torço pro São Paulo. E também porque o Richardson joga bola pra caramba. E eu é claro, sou Gremista e com o Grêmio até a pé nós iremos, onde o Grêmio estiver.
Porque estou falando isso agora?
Eu sei que esta minha pergunta é clássica, partindo da premissa que é clássico tudo aquilo que resiste ao tempo. Porque a atitude do Sílvio Santos nesse episódio do Banco Pan-americano foi para mim o maior exemplo desse tempo que começa a se firmar no novo capitalismo brasileiro. Em outras épocas era comum o empresário fazer uma “rabiada” e tirar os bens do nome, deixar a empresa explodir e conservar o patrimônio. É! O Claudinho tem razão, o nosso mundo brasileiro está mudando.
Sílvio santos
Conversei com o Maurício Abravanel, que é sobrinho do Sílvio Santos, superintendente regional do SBT no interior de SP e meu amigo, perguntei a ele qual foi o impacto interno da decisão? Disse-me ele: Jamil nos unimos mais, pois o nosso líder mostrou o que é gestão por credibilidade. Na vida do Sílvio tudo é grandioso, para ele ficar bilionário uma vez só na vida era pouco, ele precisava perder tudo e recuperar tudo de novo. Isso se chama termostato mental.
Mente milionária
A mente do Sílvio não pensa em milhares, pensa em milhões, o seu termostato mental é nessa casa dos milhões. É outro RPM mental (Rotação por minuto). Maurício me disse que o Sílvio colocou na TV um aviso a todos, ou seja, não se esconde dos problemas. lembrando aquele momento memorável de Vasco da Gama em uma tempestade no cabo das tormentas, em que o barco parecia que iria a deriva, os marujos todos começaram a chegar ao seu redor, o olhando com desespero e ele olhou para o mar revolto e bradou : “Vejam marujos, o mar treme quando nós passamos” !
Reação interna
Internamente ninguém o viu abatido. Líder chora pra cima e sorri para baixo. O mercado, mesmo um pouco receoso, continuou investindo e que o Banco em pouco mais de um ano recupera o valor de mercado. E que esse papo de que o Lulinha iria comprar o SBT é puro boato da central de boatos para incendiar o mercado. É o tal do apagar fogo jogando gasolina, criar crise para comprar uma bela fatia a preço de liquidação. Como dizia o filósofo da ilha, o Miguel Livramento: “O lambari é pescado e o jogo é jogado”. Ou seja, quem quiser nadar entre tubarões tem que saber como eles se comportam.
E você?
Assusta-se com as mudanças ou se vida te dá um limão você faz uma limonada?

37 comentários para “Sílvio Santos vem aí”

  1. harold disse:

randall disse:

jimmy disse:

miguel disse:

steve disse:

Ryan disse:

Christian disse:

Cecil disse:

jay disse:

anthony disse:

Steve disse:

mathew disse:

randy disse:

eugene disse:

Albert disse:

Ralph disse:

Gary disse:

Brandon disse:

ken disse:

Ricardo disse:

Jerry disse:

Francisco disse:

Christian disse:

tom disse:

jimmy disse:

philip disse:

alvin disse:

manuel disse:

donald disse:

karl disse:

steve disse:

Brian disse:

Walter disse:

jim disse:

neil disse:

Desenvolvimento de sites | desenvolvimento de sites | www.signativa.com.br