Economista, Terapeuta Comportamental, Instrutor MASTER MIND, especialista em Marketing, Escritor e Conferencista

Controle Emocional na relação

O tempo modifica o olhar que fazemos do passado . Contar até dez não é apenas um ditado popular; é a maneira como eu e você podemos olhar diferente uma situação de dez segundos atrás. A decisão de atravessar a vida acompanhado de uma outra pessoa é com certeza um dos maiores desafios existenciais do ser humano. Cada um traz seus sonhos, anseios e expectativas !
Expectativas
Ahhhhh!! As expectativas !! Ô palavra de sentido amplo….. daqui até o infinito !!! Porque ela cria a ilusão. E o ser humano só se desilude porque se ilude. A expectativa é o agente ativador de todas as desavenças emocionais nos relacionamentos. O êxito nos relacionamentos tem sido um dos maiores enigmas da modernidade. Talvez pelo fato de que não existam fórmulas estabelecidas que funcione para todos. As coisas práticas do mundo dos negócios nem sempre se aplicam dentro de casa ou no casamento. E o sucesso no casamento é tão importante que , numa recente pesquisa feita com pessoas bem sucedidas nos EUA , eles elegeram o apoio mútuo na vida do casal como um dos fatores que o ajudaram a conseguirem sucesso empresarial. Da mesma maneira o casal que não se apóia, vive constantemente sabotando o crescimento um do outro. Se o casamento não é um campo de candura é com certeza um campo de diplomacia. O controle emocional na relação afeta não só o casamento, mas o namoro, amizade e relacionamentos profissionais.
Como controlar se ?
O que fazer é fácil saber , o como fazer, não é tão simples assim. Conta à lenda que um casal vivia sempre brigando, discutindo, porque sempre apareciam as frases clássicas: A minha mulher não me entende, ou : Não dá para falar nada com meu marido que ele já fica bravo…..Um dia o marido resolveu procurar conselho com um homem sábio. O sábio ouvindo a história entregou a ele uma garrafa com líquido mágico, transparente , com a recomendação que ele quando entrasse em casa bebesse um gole do líquido e ficasse com ele 30 minutos na boca. Ele fez isso e enquanto a mulher falava , ele sem poder falar, ouvia. Após 30 minutos a sua visão sobre o assunto era outro e o relacionamento ficou muito melhor. Após vários dias, ele foi agradecer ao sábio e queria saber que líquido maravilhoso era aquele que conseguiu melhorar seu relacionamento ? O sábio respondeu : água ! Você aprendeu a ouvir e a enxergar as coisas mais ampliadas . O tempo modifica o olhar que fazemos do passado . Dizem que o bom de ser velho é que só se ouve o que se quer.
Nos relacionamentos
Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, os laços da união não se rompem, se existe amizade e a maturidade . Friedrich Nietzsche, filósofo alemão , dizia que quando acaba o amor, resta à ternura e, quando os impulsos sexuais do amor passam, a amizade fica, porque as suas raízes se encontram firmadas no afeto seguro, nas terras profundas da alma.
Amizade e negócios
O descontrole não atrapalha só os relacionamentos pessoais, mas empresariais e internacionais. É só ver o sr. Hugo Chaves, como causa descontrole em um continente inteiro, com seu descontrole emocional. Uma carreira profissional precisa de maturidade para geri – lá.
Controle se e seja feliz !

Jamil Albuquerque

40 comentários para “Controle Emocional na relação”

  1. Alex disse:

bradley disse:

Arnold disse:

Francisco disse:

julio disse:

arturo disse:

Eugene disse:

Walter disse:

Terrance disse:

Christopher disse:

Adam disse:

evan disse:

Alejandro disse:

Gerald disse:

Kenneth disse:

nick disse:

Lee disse:

luis disse:

jackie disse:

carlos disse:

reginald disse:

otis disse:

juan disse:

Austin disse:

bobby disse:

perry disse:

Fred disse:

christian disse:

Hubert disse:

lance disse:

Leroy disse:

jeremy disse:

Matt disse:

luke disse:

Eduardo disse:

Bruce disse:

Mario disse:

alfonso disse:

Desenvolvimento de sites | desenvolvimento de sites | www.signativa.com.br