Economista, Terapeuta Comportamental, Instrutor MASTER MIND, especialista em Marketing, Escritor e Conferencista

Confie em si mesmo.

José Carlos e Paulo Roberto estudaram juntos e formaram se no mesmo ano, na mesma profissão. Paulo Roberto se deu muito melhor na carreira. Por quê ? Entre eles existe um diferencial, José acredita pouco na sua capacidade e Paulo é autoconfiante, eis a diferença.
Em minha carreira como Coach empresarial encontro muitas situações como esta descrita acima. Pessoas que tem um belo currículo, mas tem dificuldade de sustentar o que aprenderam na escola. Não é só na carreira que autoconfiança faz a diferença, ela é importante em todas as áreas de nossa vida. Confiança em si mesmo é o espírito da auto estima. “Se você pensa que pode, ou se você pensa que não pode, em ambos os casos você tem razão”. Pois a diferença está em você . Para se ter acesso a esse nível essencial, é necessário investigar profundamente a sua identidade. Quem sou eu e quem eu acredito que sou. Na diferença entre essas duas respostas encontra-se o sofrimento da humanidade. Entre o ser e o crer, está à chave do crescimento do ser humano.
Autoconfiança
Confiança quer dizer com fiador, com garantia. Confiança em si mesmo é a garantia de si mesmo, o fiador de si mesmo. Uma pessoa que confia em si mesma tem como fruto a determinação para atingir seus objetivos, flexibilidade para adaptar –se a situações adversas e contornar situações difíceis. É um dos tesouros mais difíceis de serem conquistados. Para chegar até ele é preciso passar antes por campos sombrios, com nosso eu mais íntimo. É como se o nosso eu interior nos dissesse: Eu te mostro os meus fantasmas pra depois te entregar o meu tesouro. Confiança é contagiosa. A falta de confiança também .
A origem de nossa falta de autoconfiança está em nossos medos
Lembre –se que a coragem não é ausência de medo é enfrentar os nossos medos.
Invista em Autoconhecimento
Não é possível confiar no que não conhecemos. Quem não se conhece não se desen
volve , não cresce e não amadurece. Amadurecimento não tem nada a ver com a soma dos anos e sim com a soma das experiências.
Receita financeira
Autoconhecimento traz lucidez e dinheiro no bolso. Entre tantos benefícios aumenta a receita. Segundo pesquisa da Escola de negócios BSP Career, 73 % dos pesquisados que ganham até R$ 2.000,00 não conhecem seu maior ponto fraco, ou seja, não sabem qual o ponto a ser atacado para melhorar. Por outro lado , 82 % dos pesquisados que ganham acima de R$ 10.000,00 afirmam conhecer esses pontos de sua personalidade. A pesquisa foi feita com 350 executivos e mostrou que profissionais que ganham mais, dedicam maior atenção ao autoconhecimento. Como se dedicam a esse tema, constroem magnetismo pessoal e capacidade de decisão e isso faz crescer o cargo e a receita.
Se você não confia em si mesmo, confie em DEUS, pois és a imagem e semelhança de DEUS.

Jamil Albuquerque
Instrutor MASTER MIND e
Autor do livro A arte de lidar com pessoas
Site : www.mastermindbr.com

45 comentários para “Confie em si mesmo.”

  1. Vernon disse:

oscar disse:

craig disse:

lewis disse:

otis disse:

julian disse:

Mitchell disse:

Alfonso disse:

gabriel disse:

Carlos disse:

Francis disse:

Andy disse:

Terrance disse:

bradley disse:

adam disse:

carl disse:

sergio disse:

Ken disse:

wallace disse:

ben disse:

terry disse:

Manuel disse:

edward disse:

Stuart disse:

rick disse:

Sidney disse:

Shane disse:

Douglas disse:

Lonnie disse:

sean disse:

Ronald disse:

Christopher disse:

otis disse:

leon disse:

Ricardo disse:

Roberto disse:

felix disse:

brett disse:

Nelson disse:

brett disse:

Danny disse:

roland disse:

michael disse:

Desenvolvimento de sites | desenvolvimento de sites | www.signativa.com.br