Economista, Terapeuta Comportamental, Instrutor MASTER MIND, especialista em Marketing, Escritor e Conferencista

Tem coisa que tem preço e tem coisa que tem valor

Costumamos dizer que tem coisas que tem preço e tem coisas que tem valor. O que tem preço é tudo aquilo que atende os nossos cinco sentidos, audição, visão, tato, olfato e paladar.Tem valor aquilo que não conseguimos quantificar em dinheiro. Então tem valor. Que é muito mais !!!!!! Valor é aquilo que atende a nossa alma, o significado da vida.

O preço da marca

No mercado tudo tem preço. Quantos milhões de dólares um país precisa investir para tornar suas praias tão famosas como são Ipanema e Copacabana ? E o nome Rio,quanto custa ? E quanto vale? E quanto gera em dinheiro ? Segundo especialistas a marca Coca Cola vale pelo menos dez vezes mais o preço do seu patrimônio. Produzir uma marca é o difícil trabalho de marketing. O que cidades , países e empresas devem fazer para atrair visitantes e investidores. Toda a marca que se preze tem uma logomarca, que facilita a comunicação visual.
O Cristianismo notou isso. Nos primórdios, a logomarca era o desenho de um peixe. A seguir ficou mais notado o emblema da cruz, que é o símbolo mais conhecido do mundo. Durante muito tempo a nossa moeda foi o cruzeiro. Mostrar a fé através da moeda .
Nossa região tem todas as condições de construir uma alternativa como símbolo de eventos do sul , da mesma forma que Salvador está construindo se como alternativa de carnaval ao Rio de Janeiro. A Bahia talvez seja o primeiro estado do Brasil a ignorar fronteiras. Eles estão se construindo como uma marca de turismo. Na mesma linha que se construiu Cancun por exemplo. Quando falamos Cancun , não associamos ao México, associamos a um local de férias, de passeio, de turismo.
Eventos
Uma festa pode nacionalizar uma cidade, por exemplo a Oktoberfest nacionalizou Blumenau, a festa do Peão internacionalizou Barretos. Um time pode tornar conhecida uma cidade. Na década de 70 os times mudaram de nome em Santa Catarina com o objetivo de tornar conhecido o nome da cidade onde eles estão sediados.

A importância da logomarca

A logomarca facilita as coisas . É imediatamente captada pela visão e processada pelo cérebro fazendo todos se recordarem dela. Ou seja o melhor endereço de uma empresa é a mente do consumidor . Mas de uma cidade também.
Desafios da consolidação
Tudo o que o Rio construiu , principalmente graças a sua beleza, a insegurança , gradativamente, vem destruindo.
Balneário Camboriú
Eu ando o Brasil inteiro e o nome Balneário Camboriú agrega valor a minha carreira. Na Bahia, em Goiás, em Manaus , São Paulo, qualquer lugar que se fale o nome de nossa cidade é conhecido como uma Miami do Brasil. O Corcovado é símbolo do Rio, a baia de Manhattam não nos faz lembrar de New York ? A torre Eiffel não nos lembra Paris ? Que nossa região saiba usar o marketing como poderosa ferramenta de economia a seu favor para o futuro .
E você ?
Qual é a sua marca, qual o legado da sua liderança ?

49 comentários para “Tem coisa que tem preço e tem coisa que tem valor”

  1. casey disse:

lance disse:

arturo disse:

francis disse:

claude disse:

Allan disse:

Alberto disse:

Cory disse:

Virgil disse:

Robert disse:

tyler disse:

Frederick disse:

elmer disse:

leon disse:

Glen disse:

Luke disse:

edward disse:

Hubert disse:

kevin disse:

steven disse:

Kenny disse:

Charlie disse:

Johnny disse:

jimmy disse:

tyrone disse:

Bill disse:

mathew disse:

Randall disse:

Ronald disse:

Robert disse:

Frank disse:

andre disse:

Ricardo disse:

wayne disse:

darrell disse:

ronald disse:

Mathew disse:

Brent disse:

Arturo disse:

Ray disse:

vernon disse:

Darryl disse:

Milton disse:

brian disse:

Theodore disse:

James disse:

raul disse:

Desenvolvimento de sites | desenvolvimento de sites | www.signativa.com.br